Geral

Serra de SC amanhece com vegetação coberta de geada e temperatura de -5,84ºC

Segundo a Defesa Civil, o domingo será de sol e poucas nuvens em Santa Catarina.

Foto: 1° Batalhão Ferroviário/ Divulgação

O amanhecer deste domingo (19) foi de temperaturas negativas e geada cobrindo cidades da Serra catarinense. Em Urupema, os termômetros marcaram -5,84ºC às 7h, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), órgão que monitora o tempo no Estado.

Em Urubici, também na região serrana, a mínima registrada foi de -4,6ºC, conforme monitoramento da Epagri. Os dados mostram que quase 20 municípios marcaram temperaturas abaixo de zero nas primeiras horas do domingo.

Com termômetros marcando -3,32ºC às 8h, Lages registrou geada na manhã deste domingo. O fenômeno foi documentado pela equipe do 1° Batalhão Ferroviário da cidade.

Veja as mínimas:

  • Urupema: -5,84ºC
  • Urubici: -4,6ºC
  • Lages: -3,32ºC
  • São Joaquim: -3,31ºC

Fonte: Epagri/Ciram

Previsão do tempo
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a massa de ar frio, que se desloca em direção ao mar, deixa o dia com sol e poucas nuvens no Estado neste domingo.

A partir da noite de segunda-feira (20), a aproximação de um sistema de cavado favorece o aumento de nuvens no Oeste. Há chance de geada e temperaturas negativas, durante o amanhecer, na região serrana catarinense.

Com informações do G1

Notícias Relacionadas

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.