Organização criminosa era responsável pelo furto, adulteração e comércio de peças de caminhonetes
A Polícia Civil desarticulou um esquema de furto e adulteração de veículos em Santa Catarina. Nesta quarta-feira (15), um homem foi preso e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Blumenau.
A operação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) em conjunto com a Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau.
De acordo com a polícia, a organização criminosa era responsável pelo furto, adulteração e comércio de peças de caminhonetes na em Santa Catarina.
Até agora, duas pessoas estão presas. Outros mandados de prisão estão pendentes, porque, de acordo com a polícia, os suspeitos fugiram para outros estados.
Investigações começaram em março
As investigações começaram em março deste ano devido a grande incidência do furto de caminhonetes na região de Joinville e Litoral Norte do Estado.
Em abril, o local envolvido no esquema foi localizado em uma propriedade rural em Indaial, onde um suspeito de ser responsável pelas adulterações, desmanche e encaminhamento das peças para revendas da região foi preso em flagrante.
O homem estava na posse de seis veículos furtados, sendo 5 desmanchados e 1 com os sinais de identificadores adulterados. Os veículos eram duas Toyota Hilux, um Jeep Renegade, dois VW Gol e um VW Voyage, com furtos registrados em Itapema e na própria região de Blumenau.
Também foram encontrados documentos de outros veículos furtados em Joinville, o que indica que foram desmanchados naquela propriedade.
Com informações do ND+