Vítima revelou que teve seu caminhão roubado horas antes e na sequência foi colocada no veículo com os bandidos armados; quatro homens foram presos pela Polícia Penal de SC
Agentes do NOT (Núcleo de Operações Táticas) de Chapecó (SC), que atuavam em uma missão de transferência de presos no Paraná, conseguiram libertar um caminhoneiro sequestrado em São José dos Pinhais (PR). O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (15).
De acordo com a Polícia Penal de Santa Catarina, os agentes voltavam de uma missão no Paraná quando um caminhoneiro deu sinal de luz ao avistar a viatura do NOT. Ele informou aos policiais que percebeu que uma pessoa estava sob a mira de um revólver em um Fiat/Palio de cor branca.
Os policiais seguiram pela rodovia até que localizaram o automóvel parado em função de um congestionamento no trânsito na região de São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Os agentes confirmaram o crime e realizaram a abordagem dos suspeitos.
“Visualizamos que o motorista estava sob arma de fogo e abordamos o veículo. Após revista dos quatro suspeitos, constatamos que o motorista havia sido sequestrado e seu caminhão roubado de manhã”, detalhou Tiago Cavalheiro, operador do NOT da Polícia Penal.
Os quatro homens foram presos e levados à Polícia Civil do Paraná para esclarecimentos. Com eles, os agentes encontraram duas armas de fogo. Dois deles já tinham passagem pela polícia por roubo de cargas. Já o motorista foi liberado em segurança. Não há informações sobre para onde ele seria levado.
Com informações do ND+