O suspeito, que foi preso pela polícia, havia saído do sistema prisional horas antes
Uma mulher viveu momentos de medo e agonia durante a madrugada desta terça-feira (14), depois que o ex-companheiro dela, que recém havia deixado o presídio, a fez de refém durante mais de três horas em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, o homem saiu do sistema prisional na segunda-feira (13), usando tornozeleira eletrônica.
Poucas horas depois, por volta da 1h desta terça, foi até a casa da ex-companheira, que acionou o botão do pânico – ferramenta usada por mulheres com medida protetiva para pedir socorro em situações de violência.
Quando a PM chegou, o homem apontava um objeto pontiagudo para a vítima, afirmando que não aceitava o término e que, se ela não fosse ficar com ele, não ficaria com outra pessoa.
Diante da ameaça, a polícia acionou também a Companhia de Patrulhamento Tático e os paramédicos. Além disso, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), em Florianópolis, também foi acionado para fazer a negociação.
Na casa do bairro Petrópolis, na zona Sul da cidade, também estava o pai da vítima, um idoso de 83 anos, que não estava sendo feito refém. O local estava trancado com corrente, o que dificultava a ação da polícia.
Com a área cercada, o Tático iniciou a negociação e, após mais de três horas,o homem se entregou, foi preso em flagrante e conduzido à central de polícia. A vítima não sofreu ferimentos.
Com informações do ND+