Colisão envolvendo um Uno e duas carretas ocorreu na BR-470 em Curitibanos, no Meio-Oeste do Estado
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um jovem de 25 anos, no início da tarde desta segunda-feira (13), na BR-470 em Curitibanos, sentido a Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A colisão envolveu três veículos. Com o impacto da batida, o carro virou uma “bola de metal” totalmente destruído.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o jovem dirigia um carro Fiat/Uno, com placas do Mercosul. Ele ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
O Uno bateu de frente contra uma das carretas que vinha no sentido oposto. Para desviar, o motorista bateu contra outra carreta que vinha atrás do Uno.
No carona do carro, estava outro jovem de 25 anos que sofreu apenas escoriações. Ele foi conduzido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao hospital.
O segundo veículo envolvido no acidente foi uma carreta com placas de União Vitória, que era puxada por um Cavalinho 460 I-Shift, placas de Ponte Alta. O motorista de 43 anos não teve ferimentos, conforme os socorristas.
Já o terceiro veículo, foi uma carreta, com placas do Mercosul, puxada por um Cavalinho com placas de Curitibanos, que era conduzido por um homem de 35 anos. Ele também não teve ferimentos.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Científica foram acionadas e ajudaram na remoção de serragem que caiu de uma das carretas. O local foi deixado aos cuidados da PRF.
Com informações do ND+