Criciúma saiu perdendo por dois gols de diferença na Arena Condá e foi buscar a virada no segundo tempo.
Em jogo com virada e cinco gols, o Criciúma venceu a Chapecoense por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (10) na Arena Condá, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Léo e Rayan (contra) abriram 2 a 0 para o Verdão, porém, o Tigre buscou a virada com gols de Claudinho, Vagner (contra) e Marquinhos Gabriel.
Com o resultado, o Criciúma chega aos 16 pontos e dorme na sexta posição da tabela. Já o Verdão estaciona nos 12 e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Ritmo alucinante no primeiro tempo
Se recentemente a Chapecoense chegou a passar um mês sem balançar as redes, a partida começou da forma que nem o torcedor mais otimista do Verdão poderia imaginar.
Logo aos sete minutos, Tiago Real cobrou falta na grande área, Marcelo Freitas desviou e Léo apareceu antes da zaga do Tigre para abrir o marcador.
E não deu nem tempo para o Criciúma “respirar”. Aos 14 minutos, Derek recebeu em profundidade pelo lado esquerdo, avançou, fez o cruzamento e o zagueiro Rayan acabou mandando contra o próprio patrimônio.
A vantagem de dois gols da equipe da casa, no entanto, durou pouco tempo. Aos 21′, Arilson tentou cruzar, a zaga rebate e Claudinho, de muito longe, acertou um chute de raríssima felicidade para diminuir para o Criciúma.
E se curiosamente os gols estavam saindo de sete em sete minutos. Rafael Bilu quase fez valer a regra aos 28. O camisa 7 do Tigre avançou pela intermediária, chutou forte e Vagner fez grande defesa para evitar o empate.
O Tigre seguiu pressionando e voltou a ameaçar aos 31′. Marcelo Hermes recebeu cruzamento da direita e bateu com perigo por cima da meta do Verdão.
Virada do Criciúma
A reação do Tigre não demorou a vir no segundo tempo. O empate, no entanto, veio em um lance bastante esquisito. Aos nove minutos, Marcelo Hermes recebeu belo lançamento de Rodrigo, avançou, cruzou, a bola desviou em Léo, bateu na cabeça de Vagner e entrou.
Seis minutos depois, aos trancos e barrancos, Marquinhos Gabriel contou com vacilo da zaga da Chape para virar a partida na Arena Condá.
Após a virada, o técnico Gilson Kleina tentou colocar o Verdão a frente para buscar o empate, porém, em vários momentos acabava vendo a equipe ceder contragolpes ao rival.
Opostos
O resultado dá ao Criciúma a primeira vitória fora de casa nesta Série B do Brasileirão. Já a Chapecoense segue devendo diante do torcedor. A equipe ainda não venceu jogando em casa na Segundona.
Com informações do site ND Mais