Polícia Civil prendeu uma pessoa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo
Três dias após o arrombamento de uma loja especializada em armamentos, a Polícia Civil de Santa Catarina recuperou na noite desta quinta-feira (9) mais de cem armas de fogo em Joinville, no Norte do Estado.
A investigação e a localização do arsenal foram realizadas pela DIC/PCSC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville. As armas (entre pistolas, revólveres e armas longas) e as munições estavam em uma casa no bairro João Costa. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O furto ocorreu no dia 6 de junho.
A investigação
A Polícia Civil começou as investigações após a comunicação do fato. Após trabalho investigativo, foi possível identificar um dos suspeitos do crime e localizar a residência que era utilizada para o armazenamento das armas de fogo.
Depois de identificar o local, a DIC/PCSC de Joinville representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em duas residências. Na operação realizada nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil então cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Joinville e apreendeu 101 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e espingardas, além de aproximadamente 3 mil munições de calibres diversos.
De acordo com as investigações, as armas foram encomendadas por integrantes de uma organização criminosa atuante em Santa Catarina e seria utilizada para a prática de diversos crimes no Estado.
A investigação contou com o apoio da Polícia Científica de Joinville, além da 5ª Promotoria de Justiça. Houve o apoio também da 4ª Vara Criminal de Joinville pela agilidade no atendimento às representações da DIC/PCSC. Após os procedimentos, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Joinville.
Com informações do ND+