Segurança

Polícia Militar de SC resgata criança de 2 anos abandonada

A criança, de apenas dois anos, estava sozinha em casa. A residência estava destrancada e no pátio havia latas de bebida alcoólica

Foto: Polícia Militar

Na madrugada desta quinta-feira (9), por volta das 2h, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma denúncia de abandono de incapaz. O fato foi registrado no bairro Itoupava Central, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

A guarnição se deslocou até o endereço citado na denúncia e, pela janela, conseguiu ver a criança, um menino, no interior do ambiente, além disso, o pátio da residência estava tomado por latas de cerveja e não havia ninguém na casa.

Os policiais entraram na residência, que estava com as portas destrancadas, para prestar atendimento à criança de aproximadamente dois anos de idade, que estava deitada na cama.

Na casa não foi localizado a identificação do menor ou encontrado algum documento que identificasse seus pais. Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar que compareceu no local, ficando com a criança para os devidos encaminhamentos legais e cuidados necessários.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Van capota e deixa criança gravemente ferida em Lauro Müller

Segundo informações extra-oficiais, a vítima que estava com os pais, foi arremessada para fora do veículo.

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.