Vítima era submetida a fazer sexo com o réu e a enviar fotos íntimas para ele sob ameaça de ter o relacionamento extraconjugal revelado
Um homem foi condenado a 14 anos de prisão por estupro e extorsão no Norte de Santa Catarina. A vítima era submetida a fazer sexo com o réu e a enviar fotos íntimas para ele sob ameaça de ter o relacionamento extraconjugal revelado, assim como as imagens.
Segundo o Tribunal de Justiça, a denúncia conta que o casal manteve relacionamento fora dos casamentos e, quando a mulher decidiu colocar fim à relação, passou a ser chantageada pelo homem. O contato era feito por mensagens de celular, quando o homem ordenava o encaminhamento das fotos e marcava o local dos encontros.
Sem suportar mais a situação, a vítima procurou as autoridades policiais e denunciou o caso. O homem foi preso em flagrante, com prisão convertida para preventiva posteriormente. Na casa dele, foram apreendidos os chips de celulares com as imagens da vítima.
“Por tudo que foi evidenciado, notadamente pela perícia, as declarações da vítima mostram-se verossímeis e coerentes, insuspeitas de fantasia ou de qualquer intenção de prejudicar o réu, constituindo prova suficiente para a condenação”, argumentou a Justiça. O caso tramita em segredo de justiça e a condenação é em regime inicial fechado.
Com informações do ND+