A rua Etienne Stawiarki, às margens do Rio Tubarão, onde estão localizadas as Esculturas do Paredão, em Orleans, voltou a ser interditada. Um novo deslizamento de terra aconteceu durante a manhã desta segunda-feira (06/06), necessitando de uma nova interdição.
Na semana passada, as máquinas da prefeitura de Orleans realizaram a limpeza e desobstrução do local, mas, devido às chuvas no fim de semana, foi necessária uma nova interdição. Equipes do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, e ainda da Infraestrutura e da Defesa Civil da Prefeitura de Orleans estiveram no local. “Em função do alto risco de deslizamento acima das Esculturas do Paredão, estamos interditando a rua até o fim do período chuvoso e depois de feitas as melhorias de contenção”, informou o coordenador da Defesa Civil de Orleans, Edson Kestring.
A Defesa Civil ainda recomendou o monitoramento da casa que fica acima da Escultura do Paredão e que já teve parte danificada nas chuvas no início de maio. Lonas foram colocadas no local para tentar diminuir os danos.