Trânsito

Perda de pista é recuperado na Serra do Corvo Branco, mas bloqueio segue em razão do risco de deslizamento

Foto: SIE/Divulgação

Na sexta-feira, equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade alargaram o trecho onde havia ocorrido uma perda de mais de de 50% da pista, com um desmoronamento, na Serra do Corvo Branco.

A largura da via, que ficou com apenas 2 metros após o desastre, já conta com 7 metros, depois deste trabalho inicial.

O secretário adjunto da pasta, Alexandre Martins, explica que goi freio um corte a frio na rocha, aumentando o espaço para passagem.

“Isso dará segurança para alargar ainda mais esse trecho, também para a passagem de maquinário e equipes”, destacou Martins.

Mesmo com o avanço, a via permanece fechada, por razões de segurança. O laudo geológico realizado pela Defesa Civil apontou risco muito grave de novos deslizamentos e possíveis desastres caso não sejam tomadas as medidas necessárias.

O laudo reforça a necessidade da interdição do local para que sejam realizadas obras de reestruturação de segurança – o que está sendo feito pela SIE.

Vídeo: Divulgação

Notícias Relacionadas

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.

DNIT alerta motoristas para obras de recapeamento na BR-101

Homens e máquinas estarão na pista no trecho entre as cidades de Jaguaruna e Sangão. Durante o trabalho, uma das pistas poderá ser parcialmente interditada.