Temperaturas máximas não passam dos 16°C durante esta terça-feira (31)
Nesta terça-feira (31), o mês de maio encerra com o avanço de uma massa de ar fria associada a uma área de alta pressão, que deve manter o tempo estável nas áreas catarinenses que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. A indicação da Defesa Civil é de céu nublado e baixa amplitude térmica nestas regiões.
Entre o Litoral e o Planalto Norte, instabilidades atmosféricas em conjunto com a umidade favorecem o aparecer de fracas chuvas durante o dia. Os locais em que a chuva provocou estragos nesta segunda (30) não devem ter ocorrências meteorológicas associadas às precipitações hoje.
No amanhecer, as temperaturas estavam próximas dos 0°C no Planalto Sul, próximas a 5°C entre o Extremo-Oeste e o Meio-Oeste, e variam de 7°C a 11°C nas demais regiões catarinenses. Confira as temperaturas máximas e mínimas pelo Estado:
- Litoral Norte: 13°C / 16°C;
- Planalto Norte: 6°C / 13°C;
- Grande Florianópolis Litorânea: 11°C / 15°C;
- Grande Florianópolis Serrana: 6°C / 12°C;
- Vale do Itajaí: 9°C / 12°C;
- Litoral Sul: 5°C / 14°C;
- Planalto Sul: -2°C / 13°C;
- Meio-Oeste: 2°C / 13°C;
- Oeste: 2°C / 16°C;
- Extremo-Oeste: 2°C / 14°C.
Nas áreas serranas de Santa Catarina, a geada também marcou presença
Mar agitado permanece até a noite desta terça-feira
Desde às 21h de segunda-feira, a Defesa Civil alertou para a condição de mar agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis por conta da passagem da frente fria pelo Estado. As ondas vão em direção ao sul, com altura entre 2 e 2,5 metros, com picos de até 3 metros.
No Litoral Norte elas podem chegar em 1,5 metros. O risco é moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima
Com informações do ND+