Trânsito

Motorista foge para hospital após acidente e acaba preso por embriaguez em SC

Homem conduzia um veículo que bateu de frente em um caminhão; acidente aconteceu por volta das 18h deste domingo (29), na SC-390

Foto: PMRv/Divulgação

Um motorista de 58 anos foi preso após se envolver em um grave acidente, por volta das 18h deste domingo (29), e fugir para o hospital da cidade de Anita Garibaldi, na Serra catarinense. Na unidade de saúde, foi constatado que ele estava embriagado. O acidente aconteceu no km 161 da SC-390.

De acordo com a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) da cidade de Palmeira, o homem conduzia um veículo Fiat/Strada, com placas de Anita Garibaldi, que bateu de frente com um caminhão Volvo/VM 220, com placas de Chapecó, conduzido por um homem de 41 anos, que não se feriu.

Os dois veículos trafegavam em sentidos opostos. Foi apurado que o motorista do Fiat/Strada invadiu a faixa contrária e causou o acidente. Em seguida, o carro saiu da pista.

O homem, então, fugiu do local e não aguardou a chegada da PMRv. Poucas horas depois, ele foi localizado no Hospital Frei Rogério, em Anita Garibaldi.

O homem foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado chegou a a 0,64 mg/l, caracterizando o crime de embriaguez previsto no artigo 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

O motorista também responderá pela ocorrência de sinistro de trânsito com vítimas e evasão do local do sinistro, previstos nos artigos 303 e 305 do CTB.

Ainda de acordo com a PMRv, o homem detido sofreu lesões leves. Já o seu passageiro sofreu ferimentos graves e foi encaminhado a um hospital em Lages. A ocorrência foi comunicada à Polícia Civil.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.