Trânsito

Café na Passarela: Ação Educativa ao Maio Amarelo conscientizou mais de 70 pedestres e ciclistas em Tubarão

Equipes da Concessionária e a Polícia Rodoviária Federal orientaram participantes sobre importância da travessia segura

Divulgação

A CCR ViaCosteira realizou na manhã de ontem, dia 27/05, um café na passarela do km 334, em Tubarão – SC. Entre 07h e 12h, 73 pessoas, entre pedestres e ciclistas, a maioria deles moradores e trabalhadores da região foram abordados pela equipe de operação da Concessionária e pela Polícia Rodoviária Federal e conscientizadas sobre o uso correto da passarela.

A ação educativa, que faz parte das atividades da Campanha Maio Amarelo ‘’ Gente Boa Mundo Bom ‘’ e voltada para pedestres e ciclistas, teve como objetivo orientar sobre a importância do uso da passarela como a maneira mais segura de atravessar a rodovia reduzindo o risco de acidentes e mortes por atropelamento.

Quem passou pelo local recebeu um folheto educativo da campanha, além de orientação sobre travessia segura. Os pedestres e ciclistas eram convidados a tomar um café oferecido pela concessionária.

“Conseguimos conscientizar e orientar pedestre e ciclistas que irão repassar a informação a seus familiares e amigos, aumentando ainda mais o alcance do trabalho da concessionária. As passarelas são fundamentais para evitar possíveis acidentes entre veículos e pedestres, além de integrar as regiões lindeiras à rodovia”, disse Paulo Linck, Coordenador de Atendimento da CCR ViaCosteira.

A atividade contou com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Polícia Rodoviária Federal.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pistas sentido norte, Sangão km 354 pistas sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentidos norte),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos.

Notícias Relacionadas

Criciúma empata com o Fluminense e continua no Z4

Vizeu e Barreto chegaram a colocar uma bola na trave do time carioca

Vozes Divinas e Coragem Inabalável: O Legado da Guerreira Santa Joana d’Arc

Da Terra às Estrelas: Conheça o Delta II

UTIL Natal da ACIO: a alternativa prática para as tradicionais cestas de fim de ano

Economia, facilidades e liberdade de escolha fazem do UTIL Natal a melhor solução para empresas e colaboradores neste fim de ano.