Polícia Militar foi acionada no município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste do Estado nesta quinta-feira (26)
Um homem pegou um carro emprestado e não queria devolver, em Guaraciaba, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O caso inusitado foi registrado pela PM (Polícia Militar) nesta quinta-feira (26).
O dono do carro disse à PM que emprestou o veículo e o homem não devolveu. Por volta das 14h, ele levou o automóvel de volta ao proprietário, mas logo depois pegou novamente a chave do carro e saiu sem permissão.
Conforme a polícia, o crime se enquadra como apropriação indébita previsto no artigo 168 do Código Penal brasileiro que consiste em se apoderar de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário.
De acordo com o código penal, o criminoso recebe o bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono. A pena é reclusão de um a quatro anos e multa.
A polícia militar foi informada do possível paradeiro do homem e iniciou as buscas. O carro foi achado estacionado e o homem foi localizado em uma casa. Ele resistiu a prisão e desobedeceu às ordens policiais, sendo necessário o uso moderado da força para contenção. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Com informações do ND+