Segundo os relatos das mulheres, elas teriam sido obrigadas a se prostituírem e receberam ameaça de morte, com uso de arma de fogo. Três homens foram presos.
A Polícia Militar resgatou duas adolescentes, de 15 e 17 anos, e uma mulher, 22, vítimas de cárcere privado em Blumenau na terça-feira (24). Segundo os relatos das mulheres, elas teriam sido obrigadas a se prostituírem e receberam ameaça de morte, com uso de arma de fogo. O resgate e a prisão de três suspeitos ocorreu após uma das mulheres conseguir fazer contato com a família.
Os parentes de uma das vítimas receberam mensagens pedindo ajuda e denunciaram o caso para a PM. Após uma investigação, elas foram encontradas em uma casa, no bairro Vila Itoupava. O três suspeitos, um com 34 anos e outros dois com 24, foram presos em flagrante, informou o 10º Batalhão da PM.
De acordo com o Aspirante-a-Oficial Luís Eduardo Dias Miguel, as mulheres são moradoras de Palmas, no Paraná, e vieram para Santa Catarina com a promessa de que receberiam dinheiro para se prostituírem. Ao chegarem ao destino, tiveram os celulares recolhidos, foram mantidas trancadas e não podiam deixar a residência.
Relataram, ainda, que presenciaram um intenso tráfico de drogas praticado pelos autores. “De fato, foi encontrado nessa residência três balanças de precisão, 500 gramas de cocaína, máquinas de cartão, celulares, além da arma de fogo e munições intactas”, disse Miguel.
Com informações do G1