Trânsito

Ponte Anita Garibaldi reforça apoio ao Maio Amarelo

Iluminação da ponte utiliza as mesmas cores do movimento durante todo o mês

Divulgação

Desde o último dia 1º, a iluminação da Ponte Anita Garibaldi está amarela e assim permanecerá até o fim do mês. A iniciativa integra o cronograma de ações da CCR ViaCosteira em alusão ao Maio Amarelo, campanha de mobilização internacional para a preservação da vida no trânsito e alinhada aos pilares de atuação do Grupo CCR.

Entre as ações de conscientização já realizadas pela Concessionária estão a distribuição de folhetos educativos, orientação aos usuários da rodovia e a veiculação de mensagens em seus painéis eletrônicos sobre temas de segurança no trânsito, chamando a atenção dos motoristas e usuários da BR-101 Sul/SC.

“A prática de hábitos seguros no trânsito é determinante na contribuição de redução de acidentes durante o trajeto pelas rodovias. Durante todo esse período, abordamos assuntos como o uso do cinto de segurança, do capacete no caso dos motociclistas, o respeito aos limites de velocidade, entre outros temas que são imprescindíveis quando tratamos de trânsito”, explica o gerente de Atendimento da CCR ViaCosteira, Diogo Stiebler.

Maio Amarelo

A escolha pelo mês é motivada pela Década de Ação para Segurança no Trânsito (período de 2011 a 2020), decretada pela ONU em 11 de maio de 2011 e a cor amarela foi eleita, pois simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pistas sentido norte, Sangão km 354 pistas sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentidos norte),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos.

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Notícias Relacionadas

Criciúma empata com o Fluminense e continua no Z4

Vizeu e Barreto chegaram a colocar uma bola na trave do time carioca

Vozes Divinas e Coragem Inabalável: O Legado da Guerreira Santa Joana d’Arc

Da Terra às Estrelas: Conheça o Delta II

UTIL Natal da ACIO: a alternativa prática para as tradicionais cestas de fim de ano

Economia, facilidades e liberdade de escolha fazem do UTIL Natal a melhor solução para empresas e colaboradores neste fim de ano.