Vítima foi encontrada morta dentro de casa, em fevereiro
Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (24) suspeitas de matar um idoso com 28 facadas em São José, na Grande Florianópolis. O crime ocorreu em fevereiro, no bairro Potecas. A principal linha de investigação é de que o homem tenha sido vítima de latrocínio – roubo seguido de morte.
O caso ocorreu em 10 de fevereiro. O homem, de 60 anos, foi encontrado morto dentro de casa, com o pescoço totalmente a mostra, e 28 marcas de faca pelo corpo. A Divisão de Investigação Criminal (DIC), então, abriu investigação para apurar a motivação do crime.
Nesta terça-feira, a polícia cumpriu os quatro mandados de prisão contra os suspeitos do crime e três de busca e apreensão. Segundo o delegado William Cezar Sales, eles têm entre 23 e 28 anos. Além disso, outras quatro pessoas também foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimento.
— Eles [suspeitos e vítimas] já se conheciam e, a princípio, segundo um dos suspeitos houve um desentendimento entre um dos autores e a vitima, ocasionando o crime — explica o delegado.
Agora as investigações continuam a fim de identificar e prender outros envolvidos na morte do idoso.
A ação contou com o apoio da DIC de Palhoça e a Coordenadoria de Operações Policiais com Cães da Polícia Civil.
Com informações do NSC Total