Vítimas relataram que não sabem o que levou a tentativa de homicídio
Uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Santa Otília, em Orleans. O fato ocorreu nesta terça-feira, dia 17.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, ao chegar no local, três pessoas relataram estarem indo para Tubarão, quando pararam seu veículo Chevrolet Cruze próximo ao banco Sicoob (apenas referência), para pedirem informações sobre o local que estavam indo. Neste momento, um veículo Montana parou próximo ao carro das vítimas e dois masculinos saíram, e o que estava no banco de carona, estaria armado. Nisso, o motorista e os passageiros se assustaram e fugiram imediatamente do local, porém, foram perseguidos.
Os homens que estavam no Chevrolet Montana causaram colisões na lateral do carro das vítimas, com intenção de para-lo. Durante a fuga, eles viram um posto de combustível, local em que entraram e uma funcionária do local colocou as vítimas na conveniência.
Durante este momento, as vítimas ouviram os autores da tentativa de homicídio falarem ”Devolve o meu dinheiro, devolve o que é meu. Vocês têm até amanhã para devolver. Nós vamos matar vocês.”, as vítimas ficaram no estabelecimento e não viram quando os homens foram embora.
Ao conversar com a polícia, optaram por não detalhar o que motivou a tentativa de homicídio, mas imaginam que teria relação com um documento que uma das vítimas assinou no dia. Também não souberam dizer quem eram os autores, pois não se conhecem. Mas contaram que ouviram relatos de pessoas que estavam no posto, e que o veículo possuía placas de Armazém.
No atendimento da ocorrência, o condutor que estava sendo perseguido recebeu mensagens dizendo que estava sendo acompanhado e uma das vítimas recebeu uma ligação de número desconhecido. A guarnição teve acesso às câmeras de segurança do local, mas não foi possível identificar a placa do veículo.
Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi lavrado.