Industrial de Blumenau DPP (Departamento de Polícia Penal) comunicou a morte na manhã desta terça-feira (17)
Um detento foi encontrado morto dentro de cela da Penitenciária Industrial de Blumenau na noite desta segunda-feira (16). O DPP (Departamento de Polícia Penal) informou que o homem teria sido morto pelo companheiro de cela, que confessou a autoria do crime.
Por meio de nota oficial, o DPP informou que o detento morto tinha 25 anos e era natural de São João Batista, na Grande Florianópolis. O outro preso que dividia a cela com a vítima confessou a autoria do crime. No entanto, não foram divulgados detalhes de como o assassinato ocorreu.
Ainda segundo a nota, todas as providências legais e periciais foram tomadas para identificar as circunstâncias da morte e responsabilidades sobre o fato.
O corpo foi recolhido pela Polícia Científica para perícia cadavérica. A Polícia Civil iniciará investigação para apurar o que aconteceu.
Crimes deste tipo não ocorriam há cerca de um ano na Penitenciária de Blumenau
A última vez que um assassinato ocorreu dentro da Penitenciária Industrial de Blumenau foi em dezembro de 2020, há pouco mais de um ano. O detento Michel Adam tinha 27 anos e foi encontrado morto dentro da cela. Ele estava na unidade desde maio de 2017. Segundo o IML (Instituto Médico Legal), Michel foi assassinado com golpes de arma branca.
Com informações do ND+