Monitor denunciou caso ao Conselho Tutelar. Bilhete dizia 'Me ajuda estou sofrendo abuso sexual'.
Uma menina de 10 anos entregou um bilhete ao monitor do transporte escolar relatando ser vítima de abuso sexual. O caso chegou à Polícia Civil e o suspeito, padrasto da criança, foi preso nesta quinta-feira (12) em Chapecó, no Oeste catarinense. O papel entregue ao monitor dizia “Me ajuda estou sofrendo abuso sexual”.
O padrasto tem 55 anos e foi preso preventivamente por estupro de vulnerável. Ele foi levado ao presídio de Chapecó.
Investigação
O caso chegou à polícia na terça (10). O monitor que recebeu o bilhete da vítima relatou o caso ao Conselho Tutelar, que chamou os policiais.
A menina e testemunhas foram ouvidas e perícias foram feitas. O inquérito policial foi aberto e o delegado pediu a prisão preventiva do suspeito.
Conforme Matte, a menina contou que os abusos ocorriam em Chapecó, na casa da família, quando a mãe saía para trabalhar como diarista. “Ocorria uma vez por semana. O último abuso teria sido semana passada”, disse o delegado.
Matte destacou que a maioria dos abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes ocorrem no ambiente familiar. Ele orientou que os responsáveis devem ficar atentos a qualquer mudança de comportamento.
Com informações do G1