Polícia Militar de Orleans foi acionada por um vizinho que disse que havia um casal brigando. Fato ocorreu no Bairro Nova Orleans, pouco antes da colisão em Urussanga.
A Polícia Militar de Orleans foi acionada minutos antes de o cantor Helon Vasconcelos dos Santos, 27 anos, se envolver no acidente que interrompeu sua carreira, para uma ocorrência em que ele estava envolvido.
Um vizinho, morador do Bairro Nova Orleans, local próximo em que ocorreu a colisão, acionou os militares por conta de uma discussão entre ele e a namorada.
Policiais foram até a frente da residência dela e conversaram com Helon que alegou que tudo tinha sido resolvido e que não passou de um desentendimento entre casal.
Os militares que atenderam a ocorrência ainda destacaram que ele foi muito educado durante os procedimentos. O cantor foi liberado no local dos fatos, não sendo conduzido à delegacia. Os dois cabos que foram deslocados nem chegaram a conversar com a garota.
Guitarrista continua em coma
O guitarrista da dupla Helipe e Helon, e também da Banda Tribo da Luz, P.R.P.S., 22 anos, continua em coma, conforme boletim de saúde emitido à Polícia Militar Rodoviária de Cocal do Sul (PMRv) às 17h desta terça-feira.
Ele permanece internando no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, com traumatismo craniano.
Helon conduzia o Astra, placas MMD-2620 de Criciúma, quando perdeu o controle do veículo, caiu em uma barranco e bateu em uma árvore. Acidente foi registrado na SC-44 km 12, Bairro Rio Maior, em Urussanga, na madrugada de segunda-feira.
A PMRv recebeu o chamado do acidente por volta das 4h. Já a PM atendeu o caso em Orleans, por volta das 3h15min.
A Tribuna