Segurança

‘Don Juan’ catarinense conquistava mulheres de meia-idade para roubar dinheiro, diz polícia

Investigações apontam que suspeito começava relacionamentos com objetivo de tirar dinheiro das namoradas

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O que parecia ser amor, não passava de golpe. Mulheres de Balneário Camboriú e região foram vítimas de um “Don Juan” estelionatário, que as seduzia para tirar dinheiro delas. O homem de 27 anos foi preso preventivamente nesta semana em Bombinhas, também no Litoral Norte catarinense.

Conforme o delegado Eduardo Dallo, o jovem é suspeito de lesão corporal, ameaça, descumprimento de medidas protetivas de urgência, estelionato e de se apropriar de rendimentos de idosos. Foram ao menos oito vítimas moradoras de Balneário Camboriú, Porto Belo e Camboriú. Em todas as histórias o enredo era semelhante.

Primeiro, o golpista se aproximava das mulheres de meia-idade, entre 40 e 60 anos, em bailes, redes sociais ou casas noturnas. Negro, musculoso e de olhos claros, o homem chamava a atenção pelo estilo, sempre vestido com roupas de grife.

Dizia às vítimas que era empresário, dono de boates e agenciador de modelos — algo que até agora não conseguiu comprovar à polícia. Começava o namoro, mudava-se para a casa da companheira e não demorava muito para pedir dinheiro.

— A cada vítima ela dava uma desculpa diferente, segundo os relatos. A uma pediu para investir dinheiro em uma nova boate. A outra prometeu que ela seria modelo… Eram falsas propostas ou projetos pessoais — conta o delegado.

Com o dinheiro na mão, o Don Juan catarinense desaparecia em busca de uma nova vítima. Ao menos R$ 80 mil foram levados nos golpes. Ele chegou a perseguir uma das mulheres, o que gerou pedido de medida protetiva contra ele. Os boletins, não só por estelionato, começaram a surgir em 2020. No total são 10.

Com as investigações, o delegado pediu a prisão preventiva do suspeito na última semana. Encontrou o rapaz nesta terça-feira (10) em uma casa de prostituição de Bombinhas, que ele disse ser da namorada dele. Nenhuma quantia foi encontrada no quarto em que o homem estava.

Ele foi encaminhado ao Complexo Prisional do Vale do Itajaí, onde ficará à disposição da Justiça enquanto o processo tramita.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Levantamento mostra que 45% dos beneficiários do PIS/PASEP vão usar dinheiro extra para pagar dívidas em atraso

Para SPC Brasil, medida é importante para que o cidadão consiga sanar pendências e recuperar crédito no mercado. Cerca de14% dos brasileiros ainda não sabem se têm direito ao benefício

Homem é preso ao tentar roubar fios de cobre de praça em Lauro Müller

Ocorrência foi registrada na noite de sábado (8)

Assaltantes de entregadores de lanches são presos em Orleans

Criminosos ligavam para o estabelecimento, realizavam o pedido e na hora da entrega levavam o dinheiro, o lanche e, até as motocicletas.

Sorteio de R$ 30 mil em dinheiro aumenta procura por compras no Feirão Roluza

Mais de 100 mil cupons já foram preenchidos por clientes que participam da promoção Natal Premiado. Sorteio acontece no domingo (24).