Quadrilha realizou diversos crimes em Araquari e segunda fase de operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10)
Meses de investigação, várias vítimas e uma quadrilha identificada. Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil de Araquari cumpriu dois mandados de prisão na segunda fase de uma operação que tem como alvo, criminosos especializados em furto qualificado, lavagem de dinheiro e que faz, ainda, parte de organização criminosa.
De acordo com o delegado Eduardo de Mendonça, os suspeitos cometeram diversos furtos a empresas de Araquari. A polícia já havia cumprido mandados de busca e apreensão há dois meses, quando foram apreendidos diversos objetos furtados das empresas, celulares e equipamentos variados.
Na manhã desta segunda-feira, os mandados de prisão foram cumpridos na zona Sul da cidade. Um dos suspeitos já estava no Presídio Regional de Joinville porque havia sido preso na primeira fase da operação por outros crimes e o preso desta fase da operação foi encaminhado à UPA (Unidade Prisional Avançada) de São Francisco do Sul.
O delegado explica, ainda, o método de ação da quadrilha. “Eles visitavam as empresas, efetuavam compras, ficavam com as notas fiscais, verificavam o esquema de segurança e dias depois voltavam de madrugada, arrombavam os locais e furtavam os objetos”, conta.
Ainda de acordo com ele, várias empresas foram vítimas da quadrilha. Depois de roubar os objetos em Araquari, os criminosos faziam a revenda nas próprias empresas, em Joinville.
Mendonça ressalta, ainda, que a investigação continua e, de acordo com as informações iniciais e imagens recolhidas pela polícia, mais de 10 pessoas estão envolvidas na quadrilha.
Com informações do ND+