Equipe da Secretaria de Obras iniciou a recuperação na sexta-feira, 6 de maio, e concluiu hoje, 9 de maio
As cabeceiras da ponte de concreto localizada na comunidade da Ponte Baixa, em São Ludgero, já foram recuperadas pela equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo e liberada para passagem de veículos.
Os trabalhos iniciaram na sexta-feira, 6 de maio, seguiram no sábado, 7 de maio, e foram concluídos na manhã de hoje, segunda-feira, 9 de maio. O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, informa que foram realizadas limpezas, feito enrroncamento com pedras, concretagem e colocação de areião.
Afonso informa que os trabalhos seguem em frente a Sede Administrativa da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). “Peço que os motoristas evitem o acesso pela Cegero, que desviem pela comunidade da Ponte Baixo, facilitando o trabalho da equipe de Obras. O desmoronamento foi grande no local e não se trata somente da estrada e sim do abastecimento de água feito pelo Samae”, pontua. Ele aproveita para agradecer as pessoas da comunidade pela compreensão e que estão apoiando a equipe nos trabalhos.
Sobre as recuperações, após as fortes e intensas chuvas, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que os trabalhos de recuperação seguem com o acompanhamento técnico do Engenheiro Civil, Cláudio Dandolini. “Paralelo a parte documental e burocrática que terá que ser enviada a Defesa Civil do Estado para homologação do Decreto de Emergência, a equipe da Secretaria de Obras está no trecho recuperando os principais pontos. “Atualmente, o foco dos trabalhos concentram-se em três pontos: A ponte de concreto na Ponte Baixa, a ponte de concreto na Nova Estrela e a recuperação da via em frente a sede da Cegero. Nosso município teve volumosos prejuízos materiais e, felizmente, nenhuma morte com as fortes e intensas chuvas. Já a Secretaria de Assistência Social acompanha as famílias. A primeira ação, em conjunto com outros órgãos e voluntários, foi manter as pessoas em segurança. Agora será trabalhar na recuperação, dentro da capacidade financeira que a Prefeitura consegue”, pontua.