As fortes chuvas registradas ao longo da semana deixaram algumas ruas centrais da cidade interditadas. Nesta quinta-feira (5), foram registrados pontos de alagamento em vias de diversos bairros. As ruas Padre Geraldo Spettmann, Simeão Esmeraldino de Menezes, Antônio Hülse, Roberto Zumblick, Pio XII, Tubalcain Faraco, Padre Bernardo Freuser, Marcolino Martins Cabral e Januário Alves Garcia são as que apresentam grande quantidade de água e, por isso, não estão transitáveis.
A rua Padre Geraldo Spettmann é uma das principais vias de entrada da cidade, mas é uma das ruas que ainda apresenta um grande volume de água, por isso, a forma mais indicada para entrar na cidade é pela rua Padre Nóbrega, via de acesso à ponte Paulo Osny May.
A avenida Patrício Lima continua com trânsito em mão dupla, enquanto a rua Padre Geraldo Spettmann está interditada.
Transporte público
O transporte coletivo urbano de passageiros de Tubarão, prestado pelo Consórcio Cidade Azul, composto pelas empresas Transgeraldo e Transportes Capivari, retornam nesta sexta-feira (6). Nesta quinta-feira (5), as linhas não operaram, pois as garagens e alguns pontos de ônibus apresentaram pontos de alagamento.
Já os embarques e desembarques de passageiros de rotas intermunicipais do terminal Rodoviário José Ghizoni estão sendo realizados, temporariamente, no pátio do Feirão dos Calçados, à rua Luiz Henrique Fernandes da Rosa, bairro Revoredo. O local será utilizado até que as águas possibilitem o retorno das atividades normais. Dúvidas podem ser sanadas pelo whatsApp (48) 99191-5432.
Remoção
A prefeitura de Tubarão realizou a remoção de todas as árvores que caíram nas ruas centrais da cidade. Todos os entulhos foram retirados, liberando as vias.