Um comitê de gerenciamento formado por setores da Prefeitura, Cerbranorte, Casan, forças de segurança e salvamento, se reuniu no início da tarde desta quarta-feira, 04, no gabinete do prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, para dar andamento ao Plano de Ação em execução desde a terça-feira.
De acordo com o prefeito, o Decreto de Emergência está em elaboração, já que há famílias desalojadas desde a noite de ontem (terça-feira, 03). “A Defesa Civil, a Secretaria de Infraestrutura, Bombeiros e Polícia Militar estão mobilizados e atendendo as ocorrências”.
Já a Secretaria de Assistência Social foi acionada para ficar em alerta caso surjam mais casos de famílias desabrigadas. “Pedimos que as famílias que estejam em risco chamem a Defesa Civil ou os Bombeiros, fiquem alerta, vamos evitar que o pior aconteça, saiam das casas com perigo de inundação e desmoronamento, acionem os órgãos de salvamento, que serão levados para lugares seguros”, pontuou.
Como estão os trabalhos:
Educação
Para a Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo ficou definido que o transporte escolar continua suspenso, porém, a presença dos alunos é facultativa.
Infraestrutura
Servidores da Secretaria de Infraestrutura permanecem realizando reparos possíveis como a contenção de barreiras, limpezas de estradas, retiradas de árvores e restaurações em tubos nas comunidades, além do plantão.
Assistência Social
Está disponibilizando local para família desalojadas. Assistência Social, Cras e Creas estão recebendo doação de roupas, cobertores e roupas de cama.
Prefeitura
Está disponibilizando caminhão para eventual retirada de móveis de residências em áreas de risco.
Defesa Civil – 99906-2673
Corpo de Bombeiros – 193