Educação

Municípios da Região da Amurel suspendem aulas devido as fortes chuvas

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Anderson Cardoso, o volume de chuva pode passar de 300 milímetros, superando o esperado para o todo o mês

Divulgação

A região está em estado de alerta desde esta segunda-feira, (02) devido às fortes chuvas previstas para a semana. Alguns municípios anunciaram no início da manhã desta terça-feira (03) a suspensão das aulas.

Pescaria Brava, Imbituba, Imaruí, Laguna, Jaguaruna, Treze de Maio e Capivari de Baixo suspenderam as aulas no período da tarde de hoje. Sobre as aulas de amanhã, esses municípios informarão até o final do dia, após recomendações da Defesa Civil.

Em São Ludgero, Pedras Grandes, Gravatal, Santa Rosa de Lima e Jaguaruna as aulas foram suspensas hoje e amanhã.

Em São Martinho o transporte escolar hoje e amanhã foi suspenso. O atendimento, nas creches e escolas, com as crianças que não dependem de transporte, fica mantido por enquanto.

Em Grão-Pará o transporte escolar também está suspenso.

Em Tubarão, na tarde desta terça-feira, as aulas estão suspensas. Prosseguem apenas os Conselhos de Classe. No final da tarde, de hoje, será emitido nota sobre as aulas de amanhã.

Em Rio Fortuna o transporte escolar está suspenso. Por enquanto as aulas ainda não.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Anderson Cardoso, o volume de chuva pode passar de 300 milímetros, superando o esperado para o todo o mês. “Após a chuva, teremos um declínio de temperatura”, informa. As rajadas de vento podem atingir até 70 quilômetros por hora (km/h). Conforme a Epagri/Ciram, hoje poderá haver raios, chuva moderada para forte, e rajadas de vento de até 80km/h. A temperatura fica entre 16°C e 17°C.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão