Geral

Desmoronamento de pedras deixa família desalojada em Morro da Fumaça

Outras três famílias foram orientadas pela Defesa Civil a deixarem suas casas

Divulgação

Uma família está desalojada em Morro da Fumaça depois que uma pedra desmoronou de um morro na tarde desta segunda-feira (2), no bairro Maccari. Outras três famílias foram orientadas pela Defesa Civil para deixarem suas casas porque há o risco de novas ocorrências.

O prefeito em exercício de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, percorreu o município no fim desta tarde atualizando a situação em decorrência das chuvas.

Durante o dia, uma nova reunião foi realizada no Paço Municipal para orientação e aperfeiçoamento de um plano de emergência caso a situação se agrave, devido aos grandes volumes de chuva previstos para os próximos dias. “Continuamos monitorando a situação e esperamos que nada de grave aconteça. Ao mesmo tempo, estamos preparados para uma emergência através da união de forças entre o poder público, as forças de segurança e assistência social”, destaca Guollo.

O coordenador da Defesa Civil, Natan Felipe de Souza, permanece no bairro Maccari conversando com as famílias e prestando toda a orientação necessária. “Ao mesmo tempo seguimos acompanhando o nível dos principais rios. Por enquanto a situação está sob controle, mas a previsão do tempo indica que os maiores volumes de chuva vão começar durante esta noite”, explica

Com informações do TNSUL

Notícias Relacionadas

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Homem morre após pouso forçado de parapente no mar em Imbituba

De acordo com os Bombeiros, o morador de Curitiba (PR) fez um grande esforço físico e ingeriu muita água do mar após evitar um pouso sobre as pedras.

Após ficar trancado sob pedras por 12 horas, cão é resgatado pelos bombeiros em Tubarão

Por volta de 7 horas desta quinta-feira (03), o cão já estava de volta e sem ferimentos, aos braços da moradora que agradeceu a guarnição pelo socorro prestado.

Parte de casa de madeira desaba em Criciúma