No Grande Expediente, se pronunciaram os vereadores Paulo, Maiara, Rodinei, Gabriel, Mirele, Marlise, Valter, Iolene, Osvaldo, Dovagner e Pedro.
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans desta segunda-feira, dia 2, foi presidida pelo vereador Pedro João Orbem (MDB) e teve inicio às 19 horas. Na ocasião, a vereadora Iolene Stang Bianco Crema (PSDB) assumiu cadeira no Legislativo, no lugar do vereador Euclides Pilon, do mesmo partido, que se licenciou pelo período de 30 dias, a partir do dia 1º de maio.
No Grande Expediente, se pronunciaram os seguintes vereadores: Paulo Canever (PSD), Maiara Dalponte (MDB), Gabriel Bianco (MDB), Mirele Debiasi (PSDB), Marlise Zomer (PSDB), Valter Orbem (PSD), Iolene Crema (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Dovagner Baschirotto (MDB) e Pedro João Orbem (MDB).
Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.
Ordem do Dia:
Projeto de Lei Complementar nº 1/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a ampliação do perímetro urbano e delimitação do núcleo urbano do bairro de Corridas e dá outras providencias. Aprovado por 6 votos a 4. Votaram a favor: Dovagner Baschirotto, Gabriel Bianco, Marlise Zomer, Mirele Debiasi, Pedro João Orbem e Valter Orbem. Votaram contra: Iolene Stang, Maiara Dalponte Martins, Osvaldo Cruzetta e Paulo Canever.
Projeto de Lei Complementar nº 2/2022, de autoria do Poder Executivo, que revoga o Artigo 1º da Lei Complementar nº 2.483, de 9 de abril de 2013, e modifica dispositivo da Lei Complementar nº 1.957, de 9 de maio de 2006, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei nº 14/2022, de autoria do Poder Executivo, que institui o Plano de Mobilidade Urbana de Orleans/SC e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei nº 15/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar parceria público-privada para a ampliação da prestação dos serviços de Internet Rural no Município de Orleans, precedida de licitação na modalidade de concorrência, na forma da Lei Federal nº 11.079, de 30 de dezembro de 2004, da Lei Municipal nº 3.062, de 4 de março de 2022. Aprovado por unanimidade.