Geral

Próxima temporada da Escola Móvel está garantida em Morro da Fumaça

Cursos de Programador e Operador de CNC, Eletricista Industrial e de Tecnologias Aplicadas na Indústria de Plástico serão ofertados

Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o Senai e a prefeitura de Morro da Fumaça firmam parceria para a qualificação de profissionais. Nesta sexta-feira, 29, um novo contrato foi assinado e a próxima temporada da Escola Móvel está garantida no município. Em 2021, 120 vagas foram ofertadas pela instituição para os cursos de Costureiro Industrial, Soldador e Tecnologias Aplicadas na Industrial de Plástico.

Para 2022, são mais 120 vagas nos cursos de Eletricista e Instalador Industrial; Programador e Operador de Torno CNC; e Tecnologias Aplicadas na Indústria Plástica. “A parceria com o Senai para nós, hoje, é muito importante. Ela está consolidando uma das nossas propostas nesse segundo mandato, que é oferecer mão de obra qualificada para os empresários da cidade. Não só por parte do Poder Público, mas também da iniciativa privada, a qual escutamos e dialogamos”, comenta o prefeito interino de Morro da Fumaça, Eduardo Guollo.

O município firmou o compromisso em manter até 2024 a parceria com o Senai. “Morro da Fumaça foi pioneira no projeto Escola Móvel, que muito nos orgulha em todo o Estado. Tanto deu certo e os resultados foram positivos, que agora, o prefeito em exercício, Eduardo, um grande entusiasta da educação profissional, entendendo que a educação é o melhor investimento pensando em desenvolvimento socioeconômico, está renovando a prática e ampliando, inclusive, para outras oportunidades”, enfatiza a gerente executiva do Senai Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco.

Morro da Fumaça foi o primeiro município de Santa Catarina a receber a estrutura da Escola Móvel do Senai. No Sul, hoje, o projeto já foi implantado em cidades como Içara e Forquilhinha.

Com informações do TNSUL

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.