Saúde

Dengue: número de focos aumenta para 10, em Braço do Norte

Para conscientizar a população sobre a importância de se prevenir, a Secretaria de Saúde em parceria com outras secretarias realiza no dia 06 de maio um mutirão de conscientização

Divulgação

A equipe do Programa de Combate às Endemias da Vigilância em Saúde de Braço do Norte atualizou o número de focos do mosquito Aedes aegypti na cidade em 2022.

Do dia primeiro de janeiro até esta quarta-feira, 27, foram encontrados 10 focos, em nove bairros diferentes, sendo 01 no Vila Nova, 01 no São Basílio, 01 no Centro, 01 no São Januário, 01 no Nossa Senhora das Graças, 01 no São Francisco de Assis, 01 no Rio Bonito, 01 no Nossa Senhora de Fátima e 02 no INSS.

A equipe alerta para que a população evite a proliferação do mosquito, mantendo a limpeza dos quintais, além de conservação de caixa d’água, tonéis e barris de água bem fechados; coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira fechada; não deixe água acumulada sobre a laje, mantenha garrafas com boca virada para baixo; acondicione pneus em locais cobertos; proteja ralos sem tampas com telas finas, encha pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda e lave-os uma vez por semana.

Para conscientizar a população sobre a importância de se prevenir, a Secretaria de Saúde em parceria com outras secretarias realiza no dia 06 de maio um mutirão de conscientização. A ideia é alertar os braçonortenses para a necessidade de cuidados.

Notícias Relacionadas

Com produtos na bolsa, mulher é presa por furtar mercado, em Braço do Norte

Inquilino é encontrado morto em quitinete em Braço do Norte

Ocorrência foi registrada por volta das 11h25

Morre aos 36 anos, Juliana de Aguiar Mendes, em Braço do Norte

No sábado (1), ela passou mal e foi internada no HST, onde veio a óbito

Rio Cachoeirinhas, em Braço do Norte, ganhará mais um trecho de pavimentação

Amanhã, terça-feira, 10, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, assina a autorização para a pavimentação da estrada geral Rio Cachoeirinhas. O ato acontece às 15 horas, no gabinete