Segurança

Caça ao motorista que matou policial de SC completa 35 horas

Polícia Militar tem mais de 70 agentes atuando nas buscas pelo autor do atropelamento que matou Alexandre Maciel

Divulgação

A procura pelo motorista responsável por atropelar e matar o policial militar rodoviário Alexandre Maciel se aproxima de completar 35 horas. O cabo trabalhava na SC-108, em Massaranduba, quando foi atingido por um foragido da Justiça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu naquela mesma noite de domingo (24). Desde então, uma força-tarefa tenta encontrar o autor do atropelamento.

As buscas são por terra e ar, com apoio do helicóptero Águia da PM e o Bope. As informações apontavam nesta segunda-feira que o rapaz de 26 anos estaria escondido na mata ou em alguma casa na região onde aconteceu o acidente. Até o momento ninguém foi localizado.

As equipes formadas por cerca de 75 policiais trabalham dia e noite, sem prazo para parar. O suspeito é um foragido da Justiça que deixou o presídio de Blumenau em uma “saidinha” de feriado e não voltou. Ele abandonou o carro depois de atropelar Maciel e fugiu a pé por uma área de vegetação.

​Uma câmera flagrou o acidente, que aconteceu depois das 19h de domingo. Pelas imagens é possível observar que o carro vem em alta velocidade e nem sequer faz menção de desviar do policial. A vítima, por outro lado, até tenta correr para evitar o atropelamento, mas não consegue.

O cabo Alexandre Maciel tinha 40 anos e trabalhava no posto da Polícia Militar Rodoviária de Blumenau há 10 anos. Ele deixa esposa e dois filhos. O velório ocorreu no Crematório Neuhaus, no bairro Salto Norte, em Blumenau.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Criciúma vence o Mirassol-SP por 2 a 0 e avança às oitavas da Copa SP

Tragédia no Irã: O Acidente Aéreo com um Boeing 707

Fenômeno Social nos Estados Unidos: O Verão do Amor

Receita Federal garante que fiscalização do Pix não prejudicará autônomos

Nada mudará também para quem compartilha cartão de crédito