Trânsito

Campanha leva conscientização a motoristas e pedestres

A Semana Nacional do Trânsito teve o encerramento realizado nessa quinta-feira (26). A largada ocorreu em frente da Guarnição Especial para a organização das blitze nas ruas Vitória, Marcos Rovaris, além de da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445). Cada ponto recebeu o material de orientação elaborado pelo Conselho Comunitário de Segurança e o Núcleo de Transportes e Circulação, além de serviços de saúde disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Esta é a nossa principal campanha deste ano. Os panfletos foram feitos para que as pessoas mantenham em casa. Junto com as dicas para o trânsito, há também telefones de emergência. Por isso o conteúdo serve para toda a família”, aponta o presidente do Conseg, Celso Luiz da Silva. Em parceria com o NTC, o material da campanha também foi distribuído nas escolas da cidade nesta semana. Mais de 4,3 mil jovens foram abrangidos pela iniciativa.

“São muito importantes ações como estas. Ajuda na conscientização do trânsito, aproxima a PM da população e também enaltece a importância do Conseg para a discussão dos problemas e a busca por soluções”, exalta o comandante da Guarnição Especial de Içara, tenente-coronel Cosme Manique Barreto. Além da Polícia Militar, junto com os voluntários e servidores esteve também a Polícia Militar Rodoviária.

“O problema da mobilidade urbana é crescente em Içara e qualquer outra cidade de mesmo tamanho. A questão do trânsito aparece como principal prioridade dos içarense. Fica à frente inclusive da saúde”, indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Em parceria com o NTC, o material da campanha também foi distribuído nas escolas da cidade nesta semana. Mais de 4,3 mil jovens foram abrangidos pela iniciativa.

DIVULGAÇÃO – O evento do Conseg reuniu diferentes causas. Além de lembrar a Semana Nacional do Trânsito, serviu para a divulgação do Encontro Municipal sobre Dependência Química da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas. O seminário será nesta sexta-feira no salão da Fundação Assistencial de Içara com a psicóloga Daniela Ribeiro Schneider. A campanha também distribuiu adesivos da campanha “Tô ligado” contra as drogas.

Colaboração: Lucas Lemos/Canal Içara

[soliloquy id=”40730″]