A Prefeitura irá repassar R$ 13.356,00 até dezembro deste ano, que serão destinados à manutenção da sede social.
O prefeito de Urussanga, Luiz Carlos Zen, assinou convênio na tarde desta terça-feira, 17, com o Centro Social Urbano do município. O objetivo é assegurar o atendimento às pessoas idosas, bem como as atividades desenvolvidas no Conselho Comunitário de Urussanga “Dr. Aldo Caruso Mac Donald”. A Prefeitura irá repassar o montante anual de R$ 13.356,00 até dezembro deste ano, que serão destinados à manutenção da sede social, beneficiando mensalmente quase 3.500 pessoas. O documento foi assinado na presença do vice-prefeito José Rogério Francisco dos Santos e do presidente da entidade há 18 anos, José Carlos José.
Para o prefeito Zen, o Centro Social Urbano é referência no município, principalmente porque a sede é muito bem cuidada e está sempre à disposição da comunidade. “A contínua realização de atividades de lazer e diversão necessita de investimentos. Por este motivo, firmamos o compromisso de ajudar na manutenção da sede e de manter o desenvolvimento social com um espaço público para confraternizações”, analisa Zen. Conforme o presidente do Centro Social Urbano, a entidade está de portas abertas para receber toda a sociedade. “Estamos sempre à disposição da comunidade e não medimos esforços para ajudar as pessoas”, afirma. O presidente ainda lembra que Zen foi o único prefeito que se prontificou em auxiliar a instituição.
Atividades desenvolvidas
O Centro Social Urbano de Urussanga promove quinzenalmente, às terças-feiras a partir das 13h30min, o Baile da Integração da Terceira Idade. Já às quintas-feiras ocorre o Encontro do Idoso, com diversas atividades e brincadeiras, como o tradicional bingo e o café colonial. Diferentes grupos de mães se reúnem no local todos os dias e ainda são promovidos cursos de ioga, dança do ventre, jiu-jitsu, pintura em tela e decoupage. Os 31 participantes do coral da Terceira Idade também se reúnem no Centro. Segundo o presidente José Carlos José, somente no ano passado foram realizados 17 cursos diferenciados. “Os cursos são feitos de acordo com os pedidos, vamos atendendo as solicitações da comunidade conforme suas necessidades”, explica.
Diene Lemos/Assecom Prefeitura de Urussanga
[soliloquy id=”4073″]