Educação

Professora das Faculdades Esucri é coautora de livro sobre saúde

Michelle Machado Fortunato atua nas disciplinas de obstetrícia e alojamento conjunto e Semiologia e Semiotécnica

Divulgação

A professora das Faculdades Esucri, Michelle Machado Fortunato, foi coautora do livro ‘Saúde sob múltiplos olhares’, lançado pela Umanos Editora. A obra aborda aspectos do âmbito da saúde que oferece ao leitor uma proposta com um novo e amplificado olhar para os bastidores da área com abordagens validadas e redigidas em linguagem leve e acessível.

“O propósito do livro é manifestar a dimensão da temática ‘saúde’. O próprio título do livro nos leva a considerar os olhares multidisciplinares sobre o assunto, de modo a contemplar temas como humanização, controle de Infecção e inovação em saúde”, explica Michelle.

De acordo com a professora, o livro teve contribuição de 26 profissionais, entre coautores e colaboradores, de diferentes formações e visões em múltiplos aspectos. “Por trabalhar há quase dez anos com controle de infecção, desenvolvi um capítulo sobre o tema, visto que esse assunto é extremamente importante, pois as consequências dessa situação podem aumentar o risco de mortalidade de um paciente, por exemplo”, comenta a professora. “Foi excepcional ter contribuído com o livro. De um aprendizado gigantesco. Sem dúvidas, foi um dos momentos profissionais mais importantes da minha vida”, acrescenta.

O lançamento do livro acontece no dia 5 de maio, na Feira Internacional de Artigos Médicos, Hospitalares, de Laboratório e Reabilitação, na Expo Center Norte, em São Paulo. “A organizadora do livro é Lucilene Amaral. A obra foi prefaciada pelo fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dr. Gonzalo Vecina”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão