Geral

Galinhas barulhentas viram caso de polícia no Litoral de SC e acabam “presas”

Penosas foram recolhidas por um grupo de proteção animal e estão em um sítio

Divulgação

Uma denúncia anônima levou a Vigilância Sanitária de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, até uma criação irregular de galinhas. O caso veio à tona porque os constantes cacarejos estavam incomodando os moradores da região. A apreensão das penosas mobilizou a polícia e um grupo de proteção animal.

O caso, no mínimo inusitado, ocorreu nesta terça-feira (12). A prefeitura explicou que o Código de Posturas da cidade não permite a criação de galinhas em perímetro urbano, como é o caso do imóvel onde os animais foram encontrados, no bairro Perequê. Por isso foi necessário retirar as penosas do local.

Era por volta das 5h quando a Vigilância Sanitária chegou à propriedade com a Polícia Militar e o Grupo de Operações e Resgate, que recolheu as 29 galinhas e as levou para um sítio.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Polícia Militar dá início à Operação Estação Verão em Balneário Rincão

Com o aumento expressivo de turistas na região, as ações da PM serão reforçadas para garantir a segurança da população local e dos visitantes durante a temporada.

Golpes de verão: veja os mais comuns e as dicas de como evitá-los

Procon SC listou algumas das principais fraudes utilizadas e algumas dicas de como evitá-las

Hermes fica no Tigre até o fim de 2026

Hermes vai completar três anos de Criciúma em janeiro

Calorão, sol e temporais isolados: veja como será o verão em Santa Catarina

Estação será marcada por temperaturas acima da média no estado; influência do fenômeno La Niña deve interferir nas condições climáticas até a metade do ano