O empresário foi uma das principais lideranças do partido na cidade e já ocupou as funções de presidente, tesoureiro e também foi classificado como vereador suplente, com 440 votos.
Alfonso Nuernberg, uma das principais e mais tradicionais lideranças políticas vinculadas ao MDB de Lauro Müller, pediu a desfiliação nesta quarta-feira, dia 6. O documento foi assinado pelo presidente do partido, Cílio Henrique Fernandes, o Ciloca.
O empresário se filiou há aproximadamente 27 anos e se manteve atuante até então. Questionado sobre o motivo da desfiliação, ele preferiu não entrar em detalhes. “São razões particulares. Prefiro não divulgar o motivo, mas estou bem. Só o tempo vai dando respostas. São coisas que acontecem na vida e é bom para aprendermos. Estou em paz, sempre temos que ter um olhar positivo para a vida”, afirmou.
Entre os cargos dentro do MDB de Lauro Müller, Alfonso já exerceu as funções de presidente e de tesoureiro. Além disso, foi classificado como vereador suplente, conquistando a marca de 440 votos. Ele conta ainda que aproveitará este momento para focar na sua vida pessoal e profissional e também para analisar o cenário político em nível nacional, estadual e municipal. “Vou focar na empresa. Vou aguardar as eleições para o Governo Federal e o observar o direcionamento para as eleições municipais para poder analisar melhor”, concluiu.