Geral

Catarinense é reconhecido pelo Guinness Book por ter carreira profissional mais longa do mundo

Walter Orthmann completa 100 anos em abril, e 89 anos de empresa.

Divulgação

O brusquense Walter Orthmann, registrado desde 2018 como pelo Guinness Book como o funcionário que possui a carreira profissional mais longa do mundo, se prepara para bater seu próprio recorde. Isso porque no dia 19 de abril completará 100 anos.

De acordo com o Jornal de Pomerode, o idoso trabalha há mais de 84 anos na empresa Renaux View, antiga Indústrias Renaux S.A, em Brusque. Portanto, para comemorar esse recorde, a empresa está programando uma grande festa no dia do aniversário. A celebração terá direito a bolo, food truck, chope, balões, música e a presença de cerca de 700 convidados.

A diretoria ainda declarou este dia tão especial como “feriado”, para que todos os trabalhadores da empresa possam compartilhar esse momento único e histórico ao lado dele.

Guiness Book

Em 2018, aos 95 anos de idade e 80 de empresa, Walter recebeu o certificado oficial do “Guinness World Records” que o reconhece como o homem de maior tempo de serviço em uma mesma empresa. O documento foi entregue pelo então governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, junto ao então presidente da República, Michel Temer.

A entrega do título ocorreu no gabinete da presidência, no Palácio do Planalto, e homenageou a dedicação de 80 anos do catarinense empregado na Renaux View. Até agora ninguém bateu o recorde dele, portanto, seu Walter vai aparecer novamente no livro dos recordes.

O mais dedicado da empresa

Sua história na Renaux View começou quando ele tinha apenas 15 anos. Seu Walter teve sua primeira experiência no setor de expedição, no dia 17 de janeiro de 1938.

Devido ao raciocínio rápido, ele logo conquistou a confiança da chefia e foi promovido a office-boy, sendo encarregado de levar e buscar, de bicicleta, as correspondências no correio. Uma vez ao mês, Walter também coletava o salário de todos os funcionários no banco.

Anos depois, já no departamento comercial, área em que continua atuando até hoje, sua facilidade em vender chamou a atenção. Em pouco tempo ele estava trabalhando em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo.

Com viagens frequentes, Walter testemunhou os avanços da aviação com as mais diversas aeronaves, acumulando mais de 7,5 mil horas de voos. Ao longo carreira, recebeu mais de mil salários, sendo pagos em sete moedas diferentes: réis, cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, cruzeiro real e real.

Vive uma vida simples

Chegando aos 100 anos, Walter diz que leva uma vida simples, faz exercícios todos os dias e cuida da alimentação. Além de funcionário, seu Walter é marido, pai e avô, e de acordo com ele, para estar próximo aos 100 anos é preciso ter um propósito.

“Se você não tem um motivo para se levantar da cama, você vai ficar dormindo. Infelizmente, todos os meus amigos que se aposentaram e pararam de trabalhar, já morreram. É o trabalho que nos mantêm vivos”, diz.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Coronavírus em SC: Governo edita Medida Provisória que garante auxílio financeiro ao setor cultural catarinense

No total, serão destinados R$ 4 milhões para pagamento dos benefícios, dos quais R$ 2 milhões são de devolução do Duodécimo pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Com apoio da Fapesc, startup catarinense vai produzir tecido pulmonar in vitro para testes de Covid-19

O material servirá para analisar a ação do novo coronavírus no pulmão, assim como confirmar a eficiência de medicamentos na cura da doença.

CasaPronta Criciúma 2019: começa amanhã a maior feira catarinense do segmento

Edição de número 17 reunirá mais de 200 expositores e tem expectativa de receber 60 mil visitantes