Todos os itens apresentados durante o evento foram aprovados por unanime.
A Coopermila realizou, no dia 25 de março, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de forma presencial, atendendo a convocação através de edital. O evento foi realizado na sede social e contou com a participação de 50 associados.
Na oportunidade, todos os itens apresentados foram submetidos para aprovação dos presentes, registrando votação unanime. “Após o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, a realização desta assembleia em formato presencial é o registro de que acreditamos que, brevemente, poderemos retornar com todas as atividades em plena normalidade”, ressaltou o presidente Alcimar Damiani de Brida.
O presidente aproveitou a realização da Assembleia Geral Ordinária para esclarecer aos associados que o ano foi de atividades intensas, visto que a Coopermila realizou leilão de compra de energia elétrica com o intuito de atender seu mercado consumidor para os próximos 15 anos.
Além disso, informou que a redução de faturamento ocorrida no exercício de 2021 é decorrência da implantação de plantas de geração distribuída e, principalmente, da diminuição do consumo de energia elétrica na classe industrial. Segundo ele, o presidente que o Conselho de Administração não mediu esforços para buscar soluções de curto, médio e longo prazo para minimizar os efeitos dos elevados aumentos tarifários.
“É louvável que, apesar de todas as adversidades, a diretoria conseguiu manter os programas sociais formatados no atendimento médico e odontológico. O desafio continua e certamente teremos um ano em curso com renovados esforços para sempre buscarmos o benefício econômico e social aos nossos associados e sociedade em geral”, concluiu.
Confira os itens discutidos na ordem do dia:
1 – Prestação de contas do conselho de administração acompanhado de parecer do conselho fiscal e auditoria independente referente exercício de 2021, compreendendo: relatório da gestão, balanço patrimonial e demonstrativo das sobras apuradas no exercício de 2021;
2 – Parecer do conselho fiscal e parecer de auditoria independente;
3 – Destinação das sobras apuradas no exercício de 2021;
4 – Eleição e posse dos componentes do conselho fiscal período 2022;
5 – Fixação de pró-labore ao presidente e cédula de presença para as reuniões do conselho fiscal e demais membros do conselho de administração e delegados representantes junto à Fecoerusc;
6 – Aprovação de plano de investimentos para o exercício de 2022;
7 – Apresentação e aprovação de plano de aplicação do FATES 2021 e 2022;
8 – Homologação de venda de bens do ativo imobilizado (veículo utilitário);
9 – Aprovação da contratação de seguro para garantir contrato de compra de energia no mercado livre;
10 – Assuntos gerais.