Ele estava internado desde janeiro de 2021 e lutava para se recuperar das sequelas causadas pela Covid-19
Alexandre Rossa, 33 anos, mais conhecido como ”Xande”, morreu nesta segunda-feira (28). Ele estava internado desde janeiro de 2021 e lutava para se recuperar das sequelas causadas pela Covid-19.
Alexandre era morador do bairro São Cristóvão, em Criciúma e deixa a esposa e duas filhas. O corpo dele foi velado no Cemitério Municipal de Criciúma. A cerimônia e o enterro acontecerão no fim da tarde de hoje (28), e está previsto para às 16 horas.
Ele contraiu a Covid-19 em novembro de 2020, mesmo não sendo do grupo de risco, ficou 42 dias na UTI do Hospital São Donato, em Içara devido à complicações do vírus.
Durante este período, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória que provocou uma lesão cerebral. Alexandre havia recebido alta no dia 17/01, porém devido às sequelas, necessitou de tratamento especializado. Os familiares e amigos de Alexandre faziam ações para adquirir o dinheiro necessário e continuar o tratamento.
Sua esposa, Mayara Agostinho, estava gravida quando Alexandre contraiu o vírus da Covid-19. Sua filha, Maria Augusta, nasceu em 22 de março de 2021. Uma chamada de vídeo foi realizada no momento em que sua filha nasceu, aproximando o casal.