Aos 70 anos de idade, Marco lutava contra um câncer. Ele deixa três filhos
Morreu por volta das 14h desta quinta-feira, 24, o médico Marco Antônio Soares Prates, aos 70 anos. Marco trabalhou por cerca de 25 anos no Hospital Conceição, em Tubarão, sendo muitos destes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e atualmente trabalhava na perícia do INSS. Seu corpo está sendo velado na Funerária Santa Rita, em Tubarão. Aos familiares e amigos enlutados, a equipe do Portal HC deseja condolências.
Nascido dia 22 de março de 1952, em Minas Gerais, Marco se formou em medicina em 1978 na UFMG. Fez residência de clínica médica em Belo Horizonte e tornou- se especialista em terapia intensiva em 1999. Ele integrou a equipe do Hospital Conceição de 1992 a 2017 e também era professor da Unisul.
Através de nota, o Hospital Conceição se manifestou pela perda. “Era um grande médico, sempre respeitando a ética profissional e com excelente índole. Uma pessoa de inteligência singular”, segundo seus colegas de trabalho. “Que Deus na sua infinita bondade acolha esse filho em seus braços eternos. Pedimos a Ele que dê muita força a toda a família para suportar a dor desta perda e que a luz divina paire sobre todos”, dizia o comunicado.
Com informações do HCNotícias