Política

Lula revela medo de ser assassinado durante campanha eleitoral de 2022

Petista diz que tem medo da família Bolsonaro

Divulgação

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (16) estar preocupado com a própria vida durante a campanha eleitoral de 2022.

Segundo o pré-candidato, a preocupação ocorre por ele ser considerado o principal oponente ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Durante a conversa com jornalistas, Lula citou novamente um suposto envolvimento da família Bolsonaro com a morte da vereadora Marielle Franco.

– Todo mundo sabe o tipo de político que é Bolsonaro. O cidadão que não é capaz de fazer um gesto pela educação, de fazer um gesto para combater a Covid-19, o presidente que não gosta de sindicato, mulheres, quilombolas, negros, estudantes. Ele só gosta de violência, o negócio dele é relação apodrecida com uma parte dos milicianos que, quem sabe, foram quem mataram a Marielle Franco. Eu tenho preocupação – diz.

As declarações foram feitas para uma rádio local da Paraíba e o ex-presidente finalizou a fala citando um possível “golpe” que os brasileiros farão para restabelecer a democracia no país.

– Será a morte política de Bolsonaro – conclui.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.

Jovem é detido após furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

A PM conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências legais.

Tragédia na BR-116: colisão frontal mata dois adultos e um bebê na Serra Catarinense

Vítimas estavam em um Corsa, com placas de Ponte Alta