Polícia estava monitorando o local há 10 dias
Um desmanche de veículos foi descoberto em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. No local a polícia encontrou peças de Hilux, Mitsubishi e Mini Cooper com registros de furto e roubo. Duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
A operação ocorreu na última sexta-feira (10) e foi divulgada no começo desta semana.
De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, o imóvel no bairro Salseiros era monitorado há cerca de 10 dias, quando a polícia recebeu a informação de que um carro furtado seria entregue na loja de autopeças.
O dono e um funcionário do estabelecimento foram surpreendidos pela Polícia Civil no momento em que desmanchavam um Mini Cooper. O carro tinha registro de furto feito no dia anterior, em Curitiba, no Paraná.
No local também localizaram partes de um veículo Peugeot 3008, roubado em Itajaí em fevereiro deste ano, de uma camionete Toyota Hilux furtada em Barra Velha em dezembro do ano passado e de um Mitsubishi Pajero TR4 levado pelos ladrões em Itapema em fevereiro deste ano.
Havia ainda peças de diversos veículos com sinais identificadores apagados e que a dupla não conseguiu comprovar a origem.
De acordo com a Polícia Civil, o funcionário foi solto na audiência de custódia e o dono da loja ficou preso, pois teve a prisão preventiva decretada.
O inquérito segue aberto para apurar outros crimes relacionados, como a eventual prática de estelionato com o golpe do seguro. Isso ocorre quando a vítima faz um boletim de ocorrência informando o furto ou roubo do veículo para receber o seguro do veículo. Porém, na realidade, o crime não ocorreu e, muitas vezes, a própria vítima entrega o veículo para quadrilhas de desmanches.
Com informações do NSCTotal