Motorista parou veículo na rua e dormiu, o que chamou a atenção de quem passava pelo local
Um servidor da prefeitura de Gaspar foi preso em flagrante por apresentar sinais de embriaguez no trânsito ao ser abordado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (11). Ele parou o veículo do Conselho Tutelar na rua, o que chamou a atenção de populares e mobilizou a PM. O município informou que o homem será afastado imediatamente da função.
O caso aconteceu por volta do meio-dia no bairro Santa Terezinha. Segundo a PM, ele seguia por uma rua quando, repentinamente, parou o carro às margens da via e dormiu. Testemunhas chamaram os policiais, que constataram os sinais de embriaguez. O teste do bafômetro não foi feito no local, mas as evidências eram suficientes para levá-lo à delegacia de Blumenau.
De acordo com o delegado Henrique Stodieck, que lavrou o flagrante, o homem teria confessado a ingestão de bebida alcoólica. Ele afirmou em depoimento que faz tratamento contra o alcoolismo e que parou o automóvel no momento em que viu que não tinha mais condições de continuar a dirigir. O motorista não pagou a fiança arbitrada e espera a decisão da Justiça na audiência de custódia.
Conforme a prefeitura, o homem é servidor efetivo desde 2015 e trabalha como motorista na Secretaria de Assistência Social, prestando serviço para o Conselho Tutelar. Ele estava em horário de expediente no momento da ocorrência.
“A Prefeitura de Gaspar reforça que todas as providências cabíveis serão tomadas e que não tolera a má conduta de nenhum servidor público. O motorista responderá processo administrativo e as sanções cabíveis, sendo afastado imediatamente de suas funções”, concluiu a nota.
O carro foi recuperado pela Secretaria de Assistência Social.
Com informações do NSCTotal