Educação

Cocreation Satc: Sua ideia pode virar um negócio

Cocreation, pré-incubadora da Satc está com inscrições abertas para novos projetos

Divulgação

O Cocreation Satc está com seu edital aberto para quem tem uma ideia e deseja transformá-la em um negócio. O edital é aberto para alunos da Satc e para a comunidade em geral, com o objetivo de fomentar ainda mais a cultura de inovação na região. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (7) e seguem até o dia 18 de abril.

“A intenção é que quem tenha uma ideia que considere inovadora tente validar durante o período de pré-incubação. São cinco meses de atividades que envolvem mentorias, palestras, workshops. Tudo isso com monitoramento de profissionais que estão ligados diretamente ao mercado e podem subsidiar as ideias para que virem um negócio”, explica a professora responsável pelos programas Cocreation, PFC e PEC do Cocreation Satc, Pâmela Milak.

O Cocreation é uma das etapas da Plataforma 2030 da Satc. As ideias que se provam viáveis avançam para a segunda etapa, integrando o Colearning Satc, junto de outras Start-ups.

“Existe uma metodologia que a gente segue dentro do Cocreation. Monitoramentos da evolução do modelo de negócio e ao final eles passam por uma banca de avaliação e assim são graduados e avançam para o Colearning”, ressalta Pâmela.

Para quem tem interesse em inscrever sua ideia, as inscrições podem ser realizadas através do site, onde está disponível o edital com todas as regras.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão