A maconha estava dentro de meias de futebol usadas pelo homem
Um advogado criminalista foi preso ao tentar entrar com drogas na Penitenciária de Florianópolis, localizada no bairro Agronômica. As informações são do 4° Batalhão de Polícia Militar. O homem tem 36 anos, ligação com 204 detentos e passagens policiais por ameaça, segundo a PM.
Ele escondeu parte das drogas nas pernas, embaixo da calça. A polícia encontrou cerca de 170g de maconha e seda em pequenos sacos plásticos que estavam colados com fita adesiva, por baixo de meias de futebol. Uma equipe do Departamento de Administração Prisional (Deap) conteve o homem por volta das 18h30min deste domingo (27), até a chegada dos policiais militares.
De acordo com a Polícia Militar, o advogado estava com a chave de um armário e ele teria dito que no local havia comida de gato e alguns pertences. Quando os policiais abriram o espaço, encontraram uma mochila com uma porção maconha prensada em um tablete e mais uma quantia em um pacote separado com 213g.
Os policiais localizaram ainda um smartphone, um esmurrugador, documentos com anotações, fita adesiva e um carregador de celular embalado com fita adesiva. A polícia informou que, segundo o homem, as drogas seriam entregues para presos que estavam o pressionando.
Com informações do NSCTotal