Praia do Gravatá, onde aconteceu o arrastamento, é um local de acesso difícil, feito por trilhas. Não há serviço de guarda-vidas ali.
As cerimônias fúnebres em lembrança de Raiane Helena Aguiar dos Santos serão realizadas durante a segunda-feira, 21. A jovem morreu após se afogar na praia do Gravatá e sofrer uma parada cardiorrespiratória, no começo da tarde deste domingo, 20. Ela estava junto de mais três amigos.
Ela foi socorrida por um surfista e levada até a faixa de areia do Mar Grosso pelo helicóptero da Polícia Militar (PM), sendo encaminhada para o hospital de caridade da cidade. Raiane tinha 19 anos e trabalhava em supermercado atacadista na entrada da cidade. O velório está marcado para ocorrer entre 8h e 16h, na capela mortuária da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no Progresso. O corpo será sepultado logo depois, no Cemitério da Glória.
A praia do Gravatá, onde aconteceu o arrastamento, é um local de acesso difícil, feito por trilhas. Não há serviço de guarda-vidas ali. O grupo se banhava no balneário quando foi arrastado pela correnteza. Um homem, 24, e uma mulher, 21, conseguiram sair da água, sendo que o primeiro subiu em um costão de pedras. Um outro rapaz, 20, foi levado pelo mar ao tentar resgatar a jovem. Junto de Raiane, o rapaz, de 20, também foi salvo. O homem teve grau de afogamento três e deve ser liberado ainda neste domingo. Todos são moradores de Laguna.
Com informações do Agora Laguna