Segurança

Buscas por vítima do naufrágio em Laguna são encerradas após 17 dias

Segundo os bombeiros, caso haja pistas do corpo do jovem, buscas podem ser retomadas

Divulgação

O CBM (Corpo de Bombeiros Militar) de Santa Catarina informou que as buscas pelo filho do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, o personal Michel, de 25 anos, foram encerradas nesta segunda-feira, 31. O corpo dele era procurado por uma força-tarefa desde 14 de janeiro, quando a lancha onde o jovem estava naufragou no Canal da Barra, em Laguna, no Sul catarinense.

A decisão foi tomada pelo comando estadual do CBM ainda nesta manhã. A corporação também informou que vai continuar em alerta nas praias do litoral e, caso haja algum indício ou aparecimento do corpo em mar, fará uma operação de busca específica.

O caso ainda segue sendo investigado pela Marinha do Brasil. Em nota, a DelLaguna (Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna) informou que um inquérito administrativo já foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Uma das hipóteses dos bombeiros é que a água gelada esteja impedindo o aparecimento da vítima, tendo em vista que nessas situações é natural o corpo permanecer por mais tempo em submersão.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão