Segurança

Homem em Fiat Uno que estava cometendo furtos em Orleans é preso em ação policial conjunta

A Polícia Militar de Orleans e Lauro Müller, a Polícia Civil de Orleans, a PMRv do Guatá e o Canil da PM de Criciúma atuaram na ocorrência.

Divulgação/Polícia Militar

Um homem, em um Fiat Uno branco, que estava cometendo furtos em residências, foi preso pela Polícia Militar de Orleans na manhã desta quarta-feira, dia 26, no bairro Coloninha. A ocorrência policial envolveu furto, receptação, posse de drogas para uso pessoal, tráfico de drogas e recuperação de objetos furtados.

A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de furto e, ao chegar no local, conversou com a vítima. Ela relatou que um homem moreno, com tatuagem no pescoço e que vestia camiseta preta e boné preto, entrou em sua casa e furtou um lava jato.

Anteriormente, ele foi na casa da mãe dela e pediu um botijão de gás. Depois, por volta das 8h30min, foi na casa da irmã dela e pediu um pouco de gasolina. Como não conseguiu o que queria, voltou às 9h14min e pulou o muro da casa. Além de furtar o lava jato, que estava na garagem, ele também entrou na casa e tentou pegar dinheiro da carteira. Ao ser visto, o homem fugiu no Fiat Uno de cor branca.

Ao conversar com a outra vítima, ela relatou que o criminoso furtou uma garrafa pet de dois litros que estava com moedas até a metade. Porém, não soube quantificar o valor exato. Posteriormente, uma das vítimas entrou em contato novamente com a guarnição via WhatsApp e informou que havia sumido mais dois objetos de sua casa.

Durante a ocorrência, os policiais receberam também informações de que o mesmo homem estava no km 107, próximo bairro Sumaré, em Lauro Müller. A PM de Lauro Müller começou a fazer rondas e o localizou na Estrada Geral Amaral Rádio. A guarnição deu voz de abordagem e o identificou. O abordado relatou que recebeu o carro furtado de um homem de Tubarão com o intuito de praticar furtos para poder pagar sua dívida de drogas.

Ele confessou que furtou um botijão de gás, uma caixinha de som, uma garrafa pet com dinheiro e um lava jato. Após realizar o furto, vendeu os bens para um homem, morador do Coloninha, em Orleans, e que comprou drogas dele para uso pessoal. Com o criminoso, havia uma porção de aproximadamente 1 grama de cocaína para uso pessoal.

Posteriormente, ambas as guarnições, juntamente com a Polícia Civil, deslocaram até a casa de do autor da receptação, na Coloninha, onde foi encontrado o lava jato furtado, uma porção de 8 gramas de maconha e também uma porção de 4 gramas de cocaína. Foi dada voz de prisão e, juntamente com o autor dos furtos, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Orleans para realização dos procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Guatá e o Canil da Polícia Militar de Criciúma também participaram da ocorrência. Na delegacia, as vítimas do furto foram informadas para comparecer ao local e recuperar o objeto furtado.

Divulgação/Polícia Militar

Divulgação/Polícia Militar

Notícias Relacionadas

Criciúma é “beneficiado” com empate entre Juventude e Cuiabá

Juventude e Cuiabá empataram em 1 a 1, no Jaconi

Luiz Flávio de Oliveira apita jogo do Criciúma no Maracanã

Luiz Flávio de Oliveira apitou Criciúma e Botafogo no turno, com vitória do Tigre por 2 a 1

Mar Revolto: A Batalha pelo Poder na Revolta da Armada

3ª edição do Dia de Campo da Integração da Granja Faria celebra resultados de 2024

A confraternização anual da unidade de Lauro Müller contou com entrega premiações, palestras e feira de exposições, promovendo inovação e reforçando parcerias.